Superação Psicologia Orientação Psicológica

Orientação Psicológica

A Orientação Psicológica é destinada a todas as pessoas que, por circunstâncias diversas, estão mais fragilizadas emocionalmente e mais inseguras para lidarem e conduzirem sozinhas a situação problema vivenciada e que estejam em busca algum tipo de ajuda ou tratamento; porém, nem sempre, com esclarecimentos suficientes, aspecto que, sem dúvida, precisa ser levado em conta neste momento.

A Orientação Psicológica é uma alternativa de ajuda terapêutica e seu objetivo fundamental é oferecer informação, orientação e encaminhamento adequado àqueles que procuram algum tipo de assistência psicológica. Considerado um recurso inovador e eficiente em vários países, pode ser, portanto, caracterizado como o "ponto de partida", uma vez que propicia ao interessado, alternativas de ajuda para suas demandas e problemáticas.

A Orientação Psicológica conta com a disponibilidade, a flexibilidade e os recursos da profissional de psicologia, aspectos que favorecem ao cliente uma visão mais abrangente de suas questões, o que pode ser suficientemente terapêutico para que o mesmo se organize internamente frente a sua problemática e prossiga sua vida sem a necessidade de iniciar algum tipo tratamento mais específico.

A Orientação Psicológica é uma proposta de trabalho breve e pontual, destinada a todas as pessoas que, por circunstâncias diversas, estão mais fragilizadas emocionalmente e mais inseguras para lidarem e conduzirem sozinhas a situação problema vivenciada e que estejam em busca algum tipo de ajuda ou tratamento, porém, nem sempre, com esclarecimentos suficientes. Ou seja, é um "ponto de partida" entre o profissional e aquele que solicita ajuda, onde você tem a possibilidade de apresentar os seus anseios, questionamentos, problemas, assim como, seus objetivos e/ou suas expectativas. No decorrer do trabalho de orientação psicológica, algumas conclusões poderão ser formuladas em conjunto com o profissional responsável, particularmente, no que se refere ao direcionamento para um tipo de tratamento ou, até mesmo, na elaboração de ações mais adequadas e a pessoa se dar por satisfeita no momento.

A Psicóloga Leonor Natividade de Medeiros Campos é docente e responsável pelo setor de Orientação Profissional do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix em Belo Horizonte.

Como será o trabalho

On Line

O trabalho se dará em um prazo máximo de 20 sessões, a sessão terá a duração de 50 minutos, e será realizada através do WhatsApp com vídeo de chamada, Skype e pelo consultório virtual. A sessão poderá ser realizada no horário comercial. Demais horários poderão ser negociados, inclusive aos sábados. Em caso de necessidade de mais do que 20 sessões, o paciente deverá procurar o atendimento presencial.Salienta-se que o atendimento Psicológico Online não é um atendimento psicoterapêutico, já que a psicoterapia diferencia-se por ser um atendimento exclusivamente presencial.

Serviço selecionado com sucesso!
Por favor, preencha os dados adiconais para a confirmação do cadastro.
Presencial

Este serviço é voltado para o cliente que tem disponibilidade de deslocar para o atendimento e para situações que não podem ser concluídas em 20 atendimentos. Deverá ser agendado horário e valor direto com a Psicóloga.

Contato

Caso prefira se comunicar por e-mail, você poderá nos enviar suas principais dúvidas, a sua resposta será encaminhada em até 72 horas, verificadas a partir do recebimento de seu e-mail, neste caso, você poderá encaminhar suas questões em qualquer dia da semana e em quaisquer horários.

Contado enviado com sucesso!
Nós entraremos em contato em breve.
CARREGANDO