Superação Psicologia Orientação Psicológica

Avaliação Psicológica

A avaliação é ofertada no consultório presencial. A avaliação psicológica é para adultos, adolescentes e crianças.

Como funciona

O processo de avaliação psicológica consiste na realizações de um número reduzido de consultas (entre três e cinco consultas): nessas consultas são realizadas entrevistas, são aplicados testes e provas psicológicas.
Após a realização das consultas de avaliação, o psicólogo clínico analisa a informação e dados recolhidos e elabora um relatório de avaliação psicológica. É marcada um consulta final (chamada "consulta de devolução") onde será entregue o relatório de avaliação psicológica e explicado o conteúdo e conclusões/resultados do mesmo.

Procedimentos

  • Os pedidos de avaliação psicológica são bastante específicos consoante cada caso particular. A avaliação psicológica é efetuada por uma psicóloga.
  • A avaliação psicológica tem como objetivos:
    • 1) diagnosticar o funcionamento psicológico nas suas diferentes dimensões (área cognitiva, emocional, social, comportamental) e
    • 2) caracterizar da forma mais fiel possível, a dinâmica como a personalidade funciona.
  • Em certos casos, a avaliação psicológica irá identificar/diagnosticar certas áreas a melhorar, para que, num segundo momento, haja um processo de intervenção terapêutica.

Como será o trabalho

Presencial

Este serviço é voltado para o cliente que tem disponibilidade de deslocar para o atendimento e para situações que não podem ser concluídas em 20 atendimentos. Deverá ser agendado horário e valor direto com a Psicóloga.

Contato

Caso prefira se comunicar por e-mail, você poderá nos enviar suas principais dúvidas, a sua resposta será encaminhada em até 72 horas, verificadas a partir do recebimento de seu e-mail, neste caso, você poderá encaminhar suas questões em qualquer dia da semana e em quaisquer horários.

Contado enviado com sucesso!
Nós entraremos em contato em breve.
CARREGANDO